Seet
Sobral – 300×100

TSE desmente boato e confirma julgamento dos embargos de Miranda a partir das 19h

Agnaldo Araujo - - 806 views
Foto: Divulgação
Governador Marcelo Miranda

O Tribunal Superior Eleitoral desmentiu o boato que circula nas redes sociais sobre a suspensão da sessão desta terça-feira (17). Dessa forma, os embargos de declaração apresentados pela defesa do governador Marcelo Miranda (MDB) serão julgados a partir das 19h.

O recurso deve ser o primeiro item s ser analisado na sessão. Aliados do governador esperam um pedido de vistas, único meio de adiar a apreciação do recurso.

Miranda continua no cargo através de uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, até que os embargos sejam julgados no TSE. A defesa questiona pontos omissos, contraditórios e obscuros do acórdão que determinou a cassação do governador e da vice, Cláudia Lelis. O processo investiga o uso de caixa 2 na campanha de 2014.

Se o TSE rejeitar os embargos, Marcelo Miranda deixa o cargo novamente assim que a decisão for publicada. Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), será notificado para assumir o Governo interinamente mais uma vez. O novo calendário eleitoral também será readequado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

Veja mais

TSE inclui embargos de Marcelo Miranda na pauta de julgamento da próxima terça

Comentários pelo Facebook: