TSE pauta julgamento sobre cassação do governador do Tocantins para próximo dia 20

Agnaldo Araujo - |
Foto: Elizeu Oliveira
Governador Marcelo Miranda

Nielcem Fernandes//AF Notícias 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, enviou para publicação de pauta e julgamento o recurso do processo que pede a cassação do diploma do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lélis (PV).

O pedido foi manejado pelo Ministério Público Federal e pela coligação ‘A mudança que a gente vê’, do ex-governador Sandoval Cardoso (SD), adversário de Marcelo Miranda nas eleições de 2014.

Na ação, o governador e sua vice são acusados de cometer abuso de poder econômico, político e de autoridade, além de captação e gasto ilícito de recursos financeiros (Caixa 2) na campanha eleitoral de 2014, referente ao episódio da aeronave apreendida em Piracanjuba (GO) com R$ 500 mil em espécie e santinhos da campanha.

Em março de 2017, o julgamento do recurso foi suspenso devido a um pedido de vistas do atual presidente do TSE. A ministra Luciana Lóssio era a relatora do processo na época. Ela votou pela absolvição de Marcelo Miranda alegando que o governador não tinha conhecimento dos ilícitos, mas já deixou a Corte.

Agora, o processo deve ser retomado na sessão da próxima terça-feira (20).

Comentários pelo Facebook: