Seet
Sobral – 300×100

Recurso que pede cassação de Marcelo e Cláudia está na pauta de quinta-feira no TSE

Agnaldo Araujo - | - 737 views
Foto: Divulgação
Governador Marcelo Miranda

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento do recurso que pede a cassação do mandato do governador do Tocantins Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lélis (PV).

O presidente da corte, ministro Luiz Fux, havia enviado o recurso para ser incluído na pauta desta terça-feira (20), mas a análise do processo vai ficar para a quinta-feira (22). O caso é o segundo item da pauta.

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou, em 2015, a ação do Ministério Público Estadual, mas o Ministério Público Federal e a coligação ‘A mudança que a gente vê’, do ex-governador Sandoval Cardoso (SD), recorreram.

Já sob análise do TSE, o julgamento do recurso foi suspenso em decorrência de um pedido de vistas do atual presidente do órgão em 2017. A relatora do caso na época, ministra Luciana Lóssio, votou pela absolvição do governador, mas ela já deixou a corte.

Marcelo Miranda e sua vice são acusados de abuso de poder econômico, político e de autoridade, além de captação e gasto ilícito de recursos financeiros (Caixa 2) na campanha eleitoral de 2014, referente ao episódio da aeronave apreendida em Piracanjuba (GO) com R$ 500 mil em espécie e santinhos da campanha.

Julgamento ‘emblemático’

Em fevereiro de 2018, o jornal O Globo afirmou que o caso do julgamento do governador Marcelo Miranda será dos mais emblemáticos a serem decididos nessa retomada de julgamentos do TSE.

No entanto, a expectativa é que o presidente do órgão, Luiz Fux, vote pela cassação da chapa.

Veja mais

TSE pauta julgamento sobre cassação do governador do Tocantins para próximo dia 20

Comentários pelo Facebook: