Seet
Sobral – 300×100

UFT abre inscrições para 102 vagas de mestrado e doutorado em cinco áreas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
As oportunidades são em várias cidades do Estado

Estão abertas inscrições em cinco oportunidades de mestrados na Universidade Federal do Tocantins, em diversos campi, confira:

Mestrado profissional em Letras (ProfLetras)

Foram disponibilizadas 16 vagas. As aulas presenciais são ministradas no campus de Araguaína. Podem se inscrever professores com graduação em Letras que atuam no Ensino Fundamental da rede pública e que pertençam ao quadro efetivo. As inscrições ocorrem até o dia 19 de setembro. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

Mestrado Profissional em Educação

São oferecidas 20 vagas. As aulas estão previstas para março de 2017 no campus de Palmas. Os candidatos deverão ser portadores de diplomas de cursos superiores de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), conforme as normas e exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), bem como as exigências prescritas no regulamento geral da Pós-Graduação Stricto Sensu da UFT e no Edital de seleção. Para outras informações, basta clicar aqui.

Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat)

O total de 25 vagas estão abertas para essa oportunidade de mestrado. O curso é semipresencial e ofertado pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estão abertas até dia 12 de setembro. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

Mestrado em Biodiversidade, Ecologia e Conservação

Ao todo, são 20 vagas distribuídas em duas áreas de concentração: Ecologia e Conservação; e Biodiversidade. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de setembro. A homologação das inscrições está prevista para o dia 7 de outubro de 2016. Outras informações podem ser obtidas clicando aqui.

Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional

As inscrições seguem até o dia 09 de setembro. No total são 15 vagas ofertadas para o mestrado e seis para o doutorado. Os cursos seguem duas linhas de pesquisa: Economia, Planejamento e Desenvolvimento Regional; e Sociedade, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional. Para mais informações, clique aqui.

Outras informações sobre as oportunidades de mestrado podem ser obtidas com a Diretoria de Pós-Graduação (Dirpos) pelo telefone (63) 3232-8218 ou e-mail dirpos@uft.edu.br

Comentários pelo Facebook: