Seet
Sobral – 300×100

UFT de Araguaína oferece 28 vagas de mestrado e doutorado em Ciência Animal Tropical

Agnaldo Araujo - |
Foto: Jaziel Coutinho/AF Notícias
As aulas serão ministrada na UFT de Araguaína

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal Tropical (PPGCat) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriram as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Ciência Animal Tropical, no câmpus de Araguaína, com ingresso em 2017/1. O edital pode ser conferido clicando aqui.

São ofertadas 16 vagas para o curso de mestrado e 12 vagas para o curso de doutorado. As inscrições seguem até o dia 18 de novembro e podem ser feitas por Sedex, por procuração devidamente constituída ou pessoalmente, na Secretaria do Programa, das 8h às 11h e das 14h às 17h, com uma taxa de inscrição de R$ 100 reais. A relação de documentos necessários para a efetivação da matrícula está disponível nos itens 6.5.1 (mestrado) e 6.5.2 (doutorado) do edital.

Os cursos têm como área de concentração a produção animal e compreende as seguintes linhas de pesquisa: tecnologias para produção animal no bioma Amazônia (alternativas alimentares para ruminantes, alternativas alimentares para não ruminantes, bem-estar de animais de produção), patologia animal aplicada a produção animal (higiene e tecnologia de alimentos, toxicologia aplicada à produção animal) e relação -solo x planta x animal (relação -solo x planta x animal).

O processo de avaliação dos candidatos compreende três etapas: avaliação de conhecimento, avaliação de títulos e entrevista. O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de dezembro, no endereço do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal Tropical (aqui) e na Secretaria do Programa.

As aulas serão ministradas no câmpus UFT em Araguaína, no entanto, esporadicamente,  poderão ser ministradas em outros câmpus da UFT, de acordo com a necessidade do professor.

Mais informações podem ser encontradas pelos telefones (63) 2112-2124/ 2145 ou pelo email: pgcat@uft.edu.br.

Comentários pelo Facebook: