Sobral – 300×100
Seet

‘Um dia o mundo vai acabar e restará apenas o Tocantins’, diz chamada de novela

Agnaldo Araujo - |
Foto: Raquel Cunha/TV Globo
Sergio Guizé e Bianca Bin vão formar o casal protagonista da trama

“Um dia o mundo vai acabar e restará apenas o Tocantins”. Essa é a frase que abre uma das chamadas da novela da Rede Globo ‘O Outro Lado do Paraíso’, que é ambientada no Tocantins e tem previsão para estrear em outubro.

A novela substituirá a ‘Força do Querer’ e terá diversos atores consagrados, como Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Laura Cardoso, Lima Duarte, Nathalia Timberg, Marieta Severo, Grazi Massafera, Barbara Paz, Ellen Rocche, Sergio Guizé, Eriberto Leão, Marcello Novaes e outros.

Assista ao vídeo

Entenda a trama

Conforme o GShow, a trama se desenvolve em dois períodos. No primeiro, conhecemos Clara (Bianca Bin), uma jovem inocente quando se trata de assuntos amorosos, que vive ao lado do avô, Josafá (Lima Duarte), no Jalapão. Ela conhece Gael (Sergio Guizé), um homem bem humorado, mas de temperamento explosivo, herdeiro de uma família rica de Palmas. A atração entre os dois é imediata e Clara logo se entrega a essa paixão – mal sabe ela que esse amor a levará do céu ao inferno!

A sogra vilã

Mesmo sofrendo com o temperamento do marido, Clara é influenciada pela sogra, Sophia (Marieta Severo), a sempre perdoá-lo e a ser compreensiva. Mas por trás de tanto carinho, o que se esconde é o interesse financeiro de Sophia pelas terras do avô da professora, já que foi descoberta uma mina de esmeraldas por lá. A matriarca de uma das famílias mais poderosas de Palmas, mãe de GaelLívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), é do tipo dominadora e que gosta de exercer a soberania dentro e fora de casa.

Tanto que ela arma um plano maquiavélico contra a nora com foco no potencial dessas terras. Induz o filho, inclusive, a se casar no regime de comunhão total de bens com Clara, dizendo que o garimpo na área será a salvação da família, que já não tem mais tantas posses como no passado.

O que Sophia não esperava era que Clara e Josafá iriam se manter firmes na decisão de não explorar as terras, nem permitir que outros façam o mesmo. A ambição da matriarca a faz armar um plano para que a nora seja internada em uma clínica psiquiátrica por 10 anos! Tudo para ter o caminho livre para colocar as mãos nas esmeraldas.

Foto: Globo/Raquel Cunha
Sophia vai se meter na relação de Clara e Gael

O amigo apaixonado

Renato (Rafael Cardoso) é um médico que saiu do Rio de Janeiro para viver e exercer sua profissão no Tocantins. Assim que ele conhece Clara, se apaixona pela jovem, mas os dois viram amigos e ele irá sofrer por conta desse sentimento – principalmente depois que ela se casar com Gael!

No entanto, Renato terá um papel decisivo para o segundo período da trama. Ele será um grande aliado de Clara, quando ela decidir dar uma reviravolta em sua vida, sair da clínica, reencontrar o filho e ver seus algozes pagarem por tudo o que fizeram a ela. Entretanto, o médico sempre desejou ser mais que um amigo e irá lutar por esse amor.

Ainda que, neste caminho, esteja Lívia. A personagem de Grazi Massafera é uma mulher de atitude, muito sedutora, que não medirá esforços para conseguir o que deseja, neste caso, o amor de Renato.

Raquel e Bruno

Amiga de Clara, Raquel (Erika Januza) trabalhava no quilombo, mas sempre com o desejo de estudar e se formar. Ela se muda para Palmas, onde conhece Bruno(Caio Paduan). Os dois vão se apaixonar, mas terão que enfrentar preconceitos e a família dele para viver esse grande amor.

Foto: Raquel Cunha/Divulgação
Erika Januza e Caio Paduan serão um casal apaixonado

Elizabeth

A personagem interpretada por Gloria Pires é mulher de origem humilde, que vivia no Tocantins, é casada com Henrique (Emilio Mello) e mãe de Adriana (Lara Cariello/Julia Dalavia), e atualmente mora na ampla casa do sogro Natanael (Juca de Oliveira), na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Tudo o que ela sempre sonhou, conseguiu. Uma vida confortável e tranquila. No entanto, ela sente falta do marido, que é diplomata e passa grande parte do tempo longe em viagens. Henrique está prestes a conquistar um alto cargo no exterior, a oportunidade que ele espera há anos para finalmente se estabelecer e conviver mais com a mulher e a filha.

Para Natanael, a nora é um grande empecilho para o crescimento profissional do filho e ele quer dar um basta à situação. Ele finge gostar de Beth mas, no fundo, não a suporta. Então, para tirá-la do caminho do filho, Natanael conta com a ajuda de Jô (Bárbara Paz). A loira aceita a missão de tentar armar um flagrante de esposa do diplomata com outro homem, em troca de dinheiro.

Nem tudo no plano sai como Natanael previa, mas o acaso se impõe e uma grande reviravolta acontece, colocando Beth em uma situação fragilizada. Sem saída, ela cede à pressão do sogro e é obrigada a forjar a própria morte. É assim que Beth se afasta de todos que ama.

Nesta fase difícil, ela é obrigada a esquecer seu passado, assume outra identidade e passa a se chamar Duda.

Comentários pelo Facebook: