Sobral – 300×100
Seet

Umanizzare realiza curso para 92 novos agentes no Presídio Barra da Grota

Agnaldo Araujo - | - 578 views
Foto: Divulgação
O curso capacitou 92 agentes

A Umanizzare, em parceria com a Escola Penitenciária (Escopen), promoveu um curso de formação para os agentes de socialização da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG). O curso teve duração de quatro semanas, com término no dia 17 de maio e capacitou 92 agentes, 73 homens e 19 mulheres, ambos em uma turma mista.

As atividades aconteceram na Delegacia Regional de Ensino e tiveram o objetivo de capacitar os profissionais para um melhor desempenho das suas atividades.

O treinamento contemplou mais de 15 temas diferentes, com aulas práticas e teóricas como: Relações Interpessoais, Tratamento Penitenciário, Prevenção e combate a incêndio, defesa pessoal, primeiros socorros, direitos humanos e cidadania, gerenciamento de crise, rádio comunicação, inteligência penitenciaria, introdução a saúde no sistema prisional, procedimentos de revista e segurança penitenciário, sistema penitenciário estadual: organização e atribuições, noções básicas da Lei de Execução Penal, uso de algemas e condução de presos, saúde mental e trabalho.

Comentários pelo Facebook: