Sobral – 300×100
Seet

Unitins abre 220 vagas para curso de formação de Conselheiros de Direitos e Tutelares

Redação AF - |
Foto: Divulgação

As inscrições para o Curso de Formação para Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares do Tocantins encontram-se abertas a partir dessa quarta-feira (03). O curso é uma realização da pró-reitoria de Extensão da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), por meio da Escola de Conselhos.

As inscrições, para as primeiras turmas, totalizando 220 vagas, vão até o dia 15 de março. As aulas se iniciam no dia 11 de abril. As informações complementares estão disponibilizadas aqui.

Durante o ano de 2016 serão ofertadas um total de 640 vagas e para cada participante será disponibilizado material didático-pedagógico, biblioteca virtual e alimentação (2 lanches e 1 almoço diariamente) durante a fase presencial.

Objetivo

O objetivo do curso é qualificar conselheiros de direitos e tutelares para o exercício qualificado da função. Os conteúdos do curso: Direitos Humanos,  Noção de Estado, Sociedade Civil e Políticas Públicas, Sistema de Garantia de Direitos, Marco legal de proteção à infância, além de trabalhar as dimensões éticas, políticas e técnicas da atuação dos conselheiros dos direitos e conselheiros tutelares, possibilitando uma  compreensão dos papeis de cada um no Sistema de Garantia dos Direitos.

Curso de formação

O curso de formação será realizado na modalidade presencial e a distância, com carga horária total de 200 horas, sendo 160 horas/aula presenciais e 40 horas a distância para elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Na fase presencial, que será realizada em Palmas (TO), cada turma deve participar de quatro encontros presenciais. Cada encontro de 40 horas será desenvolvido durante uma semana, com aulas de segunda a sexta-feira, de 8 às 12h e de 14 às 18h.

O Curso de Formação faz parte do Projeto Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado do Tocantins/Convênio SICONV nº 794183/2013, firmado entre a Fundação Universidade do Tocantins e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR.

Comentários pelo Facebook: