Unitins lança edital de curso de pós-graduação gratuito com 45 vagas; confira

Agnaldo Araujo - |
Foto: Cristian Reurison
O curso de pós-graduação é gratuito

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou edital de seleção do curso de pós-graduação lato sensu com o tema ‘educação, sociedade e violência’, nesta terça-feira (13).

São ofertadas 45 vagas, sendo 20 para ampla concorrência e o restante para reserva de cotas que compreende negros e pardos, quilombolas, indígenas, portadores de deficiências e egressos da Unitins. O curso é presencial e será ministrado no campus de Palmas.       

A vice-reitora da Unitins, Simone Brito, afirmou que o lançamento do edital marca um novo momento na trajetória da universidade. “Estamos efetivamente abrindo espaço para formar pessoas com condições de refletir e atuar para transformar a realidade, contribuindo para construção de uma sociedade mais justa, igualitária e mais fraterna”, disse.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Eduardo Ribeiro, fez questão de destacar que todos os cursos oferecidos pela Unitins são gratuitos. “Com isso nós queremos oferecer igualdade de oportunidades para todos que buscam o conhecimento”, ressaltou.

O coordenador adjunto do curso de pós-graduação, professor Carlos Borges da Silva Júnior, reforçou que as vagas estão disponíveis a todos os interessados na temática.

Comentários pelo Facebook: