Sobral – 300×100
Seet

Universidade Estadual do Tocantins lança edital de vestibular com 480 vagas divididas entre nove cursos

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O edital prevês 480 vagas dividas em nove cursos superiores

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou, nesta quinta-feira (13/10), o edital do vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2017. São ofertadas 480 vagas divididas entre os cursos de Letras, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Administração, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação. Os cursos são oferecidos nos campi de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

As inscrições estarão abertas a partir das 9 horas do dia 24 de outubro até o dia 13 de novembro. A taxa cobrada é de R$ 90,00 e poderá ser paga até o dia 14 de novembro. Os interessados em pleitear a isenção da taxa de inscrição deverão preencher ficha disponível no site da Unitins, no link Concursos e Seleções, a partir do dia 13 de outubro até o dia 2 de novembro.

Podem concorrer às vagas candidatos que concluíram integralmente ou estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em 2016.

Do total de vagas, 35% são para ampla concorrência e 65% para o sistema de cotas (25% para ingresso de estudantes da rede pública, 10% para sistema de cota racial e 30% para os ingressantes por meio do Sistema de Seleção Unificada).

Provas

As provas serão realizadas no dia 27 de novembro de 2016, das 8 às 12 horas e das 15 às 18 horas. Serão testados os conhecimentos dos candidatos em Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, História, Geografia, totalizando 80 questões e, ainda, uma prova de Redação.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 12 de dezembro, ocorrendo as matrículas em primeira chamada nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro.  O conteúdo programático para a obra poderá ser conferido junto ao edital.

Comentários pelo Facebook: