Seet
Sobral – 300×100

Unitins se consolida como umas das principais universidades públicas da região Norte do Brasil

Redação AF -
Foto: Washington Luiz
Campus Graciosa, da Unitins, composto por três prédios de dois pavimentos, totalizando 48 salas de aula

No ano em que comemora seus 26 anos de criação, a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) recebe importantes investimentos do Governo do Estado na oferta e promoção do ensino superior de alta qualidade. A nova fase de reestruturação e o crescimento da instituição mostram também a sua consolidação como uma das universidades públicas mais importantes da região Norte do país.

Os investimentos beneficiam três regiões do Estado, abrangendo as cidades de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Na Capital, foi inaugurado na segunda-feira (18/04), o Campus Graciosa, da Unitins, composto por três prédios de dois pavimentos, totalizando 48 salas de aula. A sede própria vai permitir também a economia da instituição em locação de espaço físico e aumentar a capacidade do número de salas de aula, possibilitando, no futuro, o crescimento do corpo de acadêmicos na Capital.

Além das salas de aulas, o Campus Graciosa conta com um auditório, uma biblioteca com milhares de títulos novos e sete laboratórios para as áreas de informática, agronomia, anatomia, química, fisiologia e física.

 

Região do Bico do Papagaio

Foto: Luciano Ribeiro
O câmpus da cidade de Araguatins ganhou nova biblioteca, moderno laboratório de informática, novos móveis e o lançamento do Centro de Línguas

A região do Bico do Papagaio também foi contemplada com melhorias na estrutura da Unitins. No Campus da Unitins em Augustinópolis, houve o lançamento da Casa Práxis (local onde os acadêmicos terão a oportunidade de praticar aquilo que aprendem em sala de aula); a entrega de biblioteca, laboratório de informática, mobiliários; e a mudança do administrativo e de salas de aula para o Colégio La Salle.

O campus da Unitins de Augustinópolis é o que possui maior número de acadêmicos dentre os quatro da Unitins. São 777 matriculados nos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Tecnólogo em Gestão de Agronegócio.

Já o campus da cidade de Araguatins ganhou nova biblioteca, moderno laboratório de informática, novos móveis e o lançamento do Centro de Línguas, local onde os acadêmicos do curso de Letras irão ministrar aulas de língua estrangeira para jovens que estão cursando o ensino médio, possibilitando assim uma grande ajuda para aprovação no vestibular e inserção no mercado de trabalho.

 

Região sudeste

Na cidade de Dianópolis, o governo entregou, no início do mês, nova biblioteca, laboratório de informática e mobiliários. Foi lançada a Casa Práxis e realizada a mudança de todas as salas de aula para o Colégio João D’Abreu. Com a ação, a Unitins vai poder receber 245 acadêmicos no espaço do educandário, expandindo consideravelmente a capacidade de alunos em sala de aula.

Na ocasião, o universitário do 1º período do curso de Direito da Unitins, Eduardo de Souza Leite, disse que os investimentos orgulham a classe acadêmica. “Vejo como uma boa perspectiva para nós que estamos começando. É muito bom saber que a Unitins está crescendo e esperamos, como alunos, crescer juntos com ela”.

Atualmente, a Unitins possui 12 cursos presenciais, com nove diferentes graduações, atendendo a mais de 1.800 alunos nos seus quatro campus.

Comentários pelo Facebook: