Sobral – 300×100
Seet

UPA Vila Norte será transformada em Centro Especializado em Atendimento à Mulher, afirma Dimas

Redação AF -
Foto: Divulgação
rédio da unidade, na Vila Norte, vai abrigar Centro Especializado em Atendimento à Mulher e uma Unidade de Saúde da Família

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), candidato a reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, vai solucionar um problema deixado pelas gestões anteriores. É o caso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Norte, construída sem planejamento, sem previsão de custos para funcionamento e manutenção, que será transformado em Centro Especializado em Atendimento à Mulher.

“Já estamos com o projeto em andamento. Para o próximo mandato, vamos fazer do local uma unidade especializada focada na mulher, junto com uma unidade de saúde da família pra atender a população aqui da região”, explicou Dimas.

Esse será mais outro centro especializado instalado pela atual gestão, com planejamento, seriedade, sempre voltando a atenção e os cuidados para a população que precisa de saúde com atendimento de qualidade.

Caso UPA Norte

Assim como mais 500 outras no Brasil, a UPA do setor Vila Norte, em Araguaína, faz parte da estatística nacional de unidades que estão prontas, sem funcionar e que foram destaque em matéria veiculada no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

A matéria cita que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, reconheceu que o governo federal acabou autorizando a construção de um número de UPA’s bem maior do que o previsto inicialmente. Ainda de acordo com a matéria, tanto o Governo Federal quanto os estados e municípios têm dificuldade de bancá-las.

O Tribunal de Contas da União informou que cabe ao Ministério da Saúde mudar as regras para o funcionamento das UPA’s. A de Araguaína está sem funcionar desde 2012. Desde que assumiu  a atual gestão já realizou diversas reuniões com técnicos do Ministério da Saúde para alterar a funcionalidade da unidade.

Comentários pelo Facebook: