Seet
Sobral – 300×100

Vakinha do AF arrecada R$ 1 mil para ajudar pedreiro em tratamento contra câncer

Redação AF - |
Foto: AF Notícias
Arnaldo Filho entrega colaboração nas mãos do pedreiro Abel e sua esposa.

Através da solidariedade de dezenas de pessoas, o portal AF Notícias conseguiu arrecadar R$ 1 mil para ajudar o pedreiro Abel Neto Nonato Pereira, de 41 anos, morador do setor Araguaína Sul, em Araguaína. Abel descobriu há quase um ano que estava com câncer maligno e agressivo das células (carcinoma espinheiros), já em estágio avançado.

Sem condições financeiras, e com uma família para sustentar, o pedreiro encontrou amparo em amigos, familiares e na Igreja Batista Monte Moriá, onde frequenta, além das pessoas que se sensibilizaram com a situação.

No dia 12 de junho, o AF Notícias publicou reportagem mostrando a luta pela vida travada pelo pedreiro. Desde então, muitas pessoas se dispuseram a colaborar. Além da vakinha criada pelo portal, a família recebeu ajuda por meio de transferências bancárias.

Pessoas de outros Estados também se sensibilizaram e entraram em contato com a família para ajudar, conforme relatou a senhora Rosivânia, esposa do pedreiro Abel.

No último fim de semana, o advogado Arnaldo Filho visitou o pedreiro e entregou em suas mãos a colaboração arrecadada. “É pouco, mas de coração. Temos responsabilidade social e precisamos praticar constantemente o amor ao próximo. A Bíblia nos ensina que o pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada”, disse, acrescentando que a divulgação é apenas uma forma de prestar contas às pessoas que colaboraram.

O pedreiro Abel agradeceu o carinho e solidariedade das pessoas e deu a boa notícia de que o tratamento está surtindo o efeito desejado.

VEJA MAIS…

Pedreiro pede ajuda para continuar tratamento contra câncer: ‘só queria ter a chance de viver’

Comentários pelo Facebook: