Seet
Sobral – 300×100

Valderez desiste de candidatura em Araguaína e governo une aliados para apoiar Jorge Frederico

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Deputado reafirma pré-candidatura em Araguaína.

A véspera do fim do prazo das convenções eleitorais foi marcada por uma reviravolta no cenário político de Araguaína. A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), que já havia sido anunciada como a candidata do Governo à Prefeitura da cidade, desistiu da disputa e o governador apoiará o deputado Jorge Frederico (PSC). A parlamentar comunicou a desistência em reunião com Marcelo Miranda nesta quinta-feira (04/08).

Segundo informações de aliados, a deputada estava enfrentando resistências e não havia conseguido unificar a base aliada do próprio governo, nem mesmo o PMDB – partido do governador.

Segundo uma fonte, com a desistência, há uma mudança radical no cenário político, pois Jorge Frederico vem com o apoio de 13 partidos, inclusive do deputado federal César Halum (PRB), mas sem a garantia de indicar o vice, e do jovem Ygor Cortez (PV). Ele também estaria nos ajustes finais com o deputado Olyntho Neto (PSDB) – que mantém a ideia de lançar uma chapa alternativa.

A convenção dos partidos que compõem a base do governo ocorrerá na manhã desta sexta-feira (05/08), no Ginásio Neblina. É também esperada a presença do governador Marcelo Miranda. Jorge Frederico agora busca o apoio da deputada Valderez e já teria acertado os ponteiros com o deputado federal Lázaro Botelho, presidente regional do PP e marido da ex-prefeita.

Comentários pelo Facebook: