Sobral – 300×100
Seet

Valderez destaca medidas para resolver problemas da segurança pública no TO

Redação AF - |
Foto: Ulisses Holanda
Valderez destaca medidas anunciadas na segurança pública

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) parabenizou na manhã desta terça-feira, 26, o Governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), e toda sua equipe pelo anúncio de diversas ações do Executivo, que acarretarão melhorias para a Segurança Pública do Tocantins.

De acordo com a parlamentar, mesmo com a crise que o País está passando, situações como a da SSP-TO requerem um trabalho intenso de gestão e de planejamento. “Com essas medidas anunciadas pelo secretário Lyvio e autorizadas pelo governador, Marcelo Miranda, podemos ver a preocupação do Executivo em resolver os problemas de segurança pública do Estado”, disse.

Conforme destacado por Valderez, as medidas foram:

  • A entrega de 100 novas viaturas para a Polícia Militar, sendo que 50 já estarão circulando no mês de maio. Em fevereiro deste ano, 40 viaturas novas já entraram em circulação.
  • A abertura de um novo concurso para a PM, onde serão destinadas 1000 vagas para novos policiais. O edital será publicado no dia 25 de agosto, data em que se comemora o dia do soldado. O último concurso para a PM do Estado ofertou 300 vagas e foi realizado em 2013.
  • A reintegração do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública, que entrará em operação ainda nessa semana, voltando a atender as demandas de segurança e podendo também auxiliar em algumas ações da saúde.
  • Os cursos de formação dos aprovados nos concursos da Defesa Social e da Polícia Civil, também foram contemplados, pois será dada continuidade no prosseguimento dos certames. Os cursos de formação deverão acontecer no mês de agosto, sendo ofertados a todos os aprovados no concurso da Defesa Social e estendido aos integrantes do cadastro de reserva no caso da Polícia Civil.
  • O Corpo de Bombeiros do Tocantins convocará mais 84 candidatos aprovados no último concurso. Esta medida também deve ocorrer nos próximos dias.
  • E por fim, a unificação da data de promoção dos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que até hoje acontecia em dois períodos do ano e agora passa a vigorar no dia 25 de agosto.

 

Comentários pelo Facebook: