Várias ruas do Bairro São João têm sentido alterado a partir da próxima semana

Agnaldo Araujo -
Foto: Marcos Filho
Ruas no Bairro São João terão sentido alterado

Algumas ruas do Bairro São João terão o sentido do tráfego modificado a partir da próxima segunda-feira (09). Além da sinalização indicativa já implantada, equipes da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) estarão no local orientando os condutores nos primeiros dias da mudança.

O bairro está recebendo nova pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), executada por meio da parceria entre a Prefeitura de Araguaína e o Governo do Estado. Nesta etapa, estão sendo atendidas as ruas compreendidas entre a Avenida Primeiro de Janeiro e o Parque Cimba. A outra metade do setor, da Avenida Primeiro de Janeiro à Feirinha, já havia sido revitalizada pelo Município, em 2014.

O convênio é executado por meio do programa federal Pro-transporte, com investimento de R$ 44,5 milhões, atendendo a seis setores. Além do São João, foram beneficiados os setores Itaipu e Maracanã, entregues em 2017; o Araguaína Sul, em execução; e os setores Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário Ribeiro.

Modificações

As ruas Humberto de Campos e Quatorze de Janeiro, entre a Avenida Filadélfia e o Parque Cimba, passam a ter sentido único, sendo a primeira sentido Avenida Filadélfia – Parque Cimba e a segunda em sentido oposto.

O trecho da Rua Voluntários da Pátria compreendido entre a Avenida Primeiro de Janeiro e a Rua Vereador Falcão Coelho passa a ter sentido único: centro-Cimba.

Já a Avenida Primeiro de Janeiro, que tem sentido único Bairro São João – Centro a partir da Rua Voluntários da Pátria, terá o sentido único estendido, iniciando a partir da Rua Muricizal.

Trânsito mais seguro

Segundo a prefeitura, a atual administração investe desde 2013 em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 400 quilômetros, sinalização, implantação de calçadas acessíveis com centro-guia, ciclovias e remanejamento do sentido de algumas ruas e avenidas.

Além disso, as ações de educação para o trânsito e implantação de redutores de velocidade em pontos críticos vêm colaborando para a redução do número de infrações em 352% no comparativo entre 2015 e 2017, e de 40% do número de acidentes registrados no trânsito araguainense, se comparados os mesmos períodos.

(Gláucia Mendes)

Foto: Marcos Filho
Várias ruas receberam nova pavimentação

Comentários pelo Facebook: