Veículos ficam atolados em estrada vicinal de Araguaína; Prefeitura fará manutenção

Agnaldo Araujo - |
Foto: TV Anhanguera
Muitos veículos ficam atolados na estrada

Márcia Costa//AF Notícias

Moradores dos assentamentos Brejão e Pilões, localizados na zona rural de Araguaína, estão há dois meses sofrendo com atoleiros na principal estrada vicinal da região. Quem precisa ir à cidade é obrigado a enfrentar muita lama e contar com a sorte para não ficar atolado.

O problema se repete todo ano no período chuvoso e afeta cerca de 200 famílias. Segundo os moradores, as crianças estão sem frequentar a escola porque o ônibus não consegue trafegar na estrada. Geralmente, o veículo quebra ou atola.

Em alguns trechos só é possível passar com caminhonete traçada. Conforme os moradores, às vezes, a prefeitura envia máquinas para executar serviços emergenciais, mas a situação piora com as chuvas. Segundo eles, é necessário o cascalhamento da estrada.

Questionada sobre a situação da estrada que dá acesso aos assentamentos, a Prefeitura de Araguaína informou que aguarda a aprovação do projeto de recuperação da vicinal que dá acesso ao Brejão. Os serviços devem ser executados por meio de convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A Prefeitura informou ainda que o trecho a partir da BR-153 até o povoado Pilões é de responsabilidade do Governo do Estado. “O trecho do povoado Pilões até o assentamento Brejão é do Município e assim que houver condições climáticas favoráveis, as equipes da Secretaria da Infraestrutura irão ao local para fazer a manutenção neste trecho da estrada”, garantiu.

Foto: Divulgação
Trecho crítico da estrada

Comentários pelo Facebook: