Sobral – 300×100
Seet

Veja lista de brincadeiras para fazer com as crianças sem sair de casa no dia 12 de outubro

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O dia das crianças é comemorado no dia 12 de outubro

Se você é daquelas pessoas que acham que o dia das crianças só serve para dar presentes caros e fazer um passeio com elas, é melhor rever seus conceitos! Uma criança merece diversão de verdade com as pessoas que ela ama, pois os momentos ela vai guardar pra sempre, os brinquedos caros não.

Pensando nisso, fizemos uma lista do que você pode fazer no dia das crianças para sair do comum e deixar todo mundo feliz:

Guerra de Bambuchas. (recomendado para crianças a partir de 5 anos)

Você não precisa de muito para divertir as crianças neste dia. Que tal começar levando os pequenos para uma grande guerra de bambuchas? Faça com que eles participem de todo o processo, desde encher as pequenas bexigas com água, preparar o balde cheio delas, separar os times até escolher os lugares ideais para começar a guerra. A diversão é garantida, não machuca e quem vence, na verdade, é o grupo todo.

Muito movimento (recomendado para crianças a partir de 2 anos)

Para um passeio com as crianças não ser chato, os adultos devem estar dispostos a se envolver em muita atividade física. Coloque o capacete, joelheiras e cotoveleiras e vamos pedalar, andar de skate e patinar!

Gincana até dizer chega (recomendado para crianças a partir de 2 anos)

Sabe aquelas brincadeiras saudáveis de rua que fazíamos quando éramos crianças? Pega-pega, esconde-esconde, pega-esconde e muito mais. Essas brincadeiras não desapareceram, só não são colocadas em prática. Ensine aos pequenos como funciona a gincana e participe. O legal é que as crianças pequenas podem participar como “café com leite”, num pega-pega, por exemplo, mesmo que eles sejam pegos não assumiriam o lugar da vez.

E se chover?

Sempre tem aquele dia das crianças meio cinza, chuvoso ou frio. Mas fique calmo, não precisa correr para o shopping mais próximo. Confira as ideias abaixo:

Inversão de papeis. (Para todas as idades)

Já pensou em ser criança de novo? Com certeza os pequenos já sonham em ser adultos de alguma forma. Empreste roupas de adultos para que eles se vistam de adultos e pegue você roupas coloridas e se vista de criança e faça um teatro com eles. Vocês vão rolar de rir um do outro e estimula a criatividade dos pequenos.

Guerra de bolinhas de papel (recomendado para crianças a partir de 4 anos)

Caso você não tenha um lugar seguro para brincar de bambuchas d’água, ou o tempo esteja ruim para você levar as crianças para a rua, pegue revistas velhas e faça bolinhas de papel. A diversão nunca acaba com um pouco de criatividade. Você pode também fazer aviões de papel, mas é bom faze-los sem ponta para não machucar ninguém.

Futebol e voley de meias (recomendado para crianças a partir de 3 anos)

Faça uma bola de meias surradas até ficar num tamanho bom e brinque de futebol ou voley dentro de casa mesmo. Tome cuidado com vasos e outras coisas de decoração que podem cair.

Não seja egoísta (a partir do momento que você tiver filhos)

Como dica para os pais, vale sempre lembrar que o dia é das crianças, então tente combinar com outros pais, mães e tios ao seu redor para colocar a criançada junta e promover algo legal de se fazer.

A intenção é reforçar os laços familiares e sair da rotina e ter um dia marcante e especial com os pequenos. Então, se você seguir algumas de nossas dicas, 12 de outubro será inesquecível. Tenham um feliz dia das Crianças!

Colaboração do texto: net tv e internet

Comentários pelo Facebook: