Sobral – 300×100
Seet

“Vem Pra Rua” faz enterro simbólico da carreira dos políticos contrários ao impeachment de Dilma

Agnaldo Araujo - | - 557 views
Foto: Divulgação
O enterro simbólico ocorrerá nesta terça, 12

Um grupo de Araguaína (TO), ligado ao movimento “Vem Pra Rua” fará, nesta terça-feira (12/04), um enterro simbólico da carreira política dos deputados e senadores tocantinenses contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. O movimento tem também o apoio da ONG SOS Proteção e Liberdade. O objetivo é pressionar os congressistas a votarem a favor da saída de Dilma.

A manifestação terá início às 15 horas, com concentração no Setor Jardim das Flores. Uma carreata percorrerá as principais vias da cidade até chegar à Câmara de Vereadores, passando pelas avenidas Filadélfia, Primeiro de Janeiro, Cônego João Lima e Santos Dummont. A Casa de Leis deverá ser o local do enterro simbólico da carreira política dos contrários ao impeachment.

Congressistas

O placar da bancada federal do Tocantins já é totalmente favorável ao impeachment. São cinco votos pelo afastamento de Dilma, apenas um contra e duas dúvidas.

Na dúvida, Lázaro Botelho, cujo partido, o PP, definiu que vaipermanecer no governo. Contudo, ainda não orientou o voto. Outra dúvida é Irajá Abreu (PSD), filho da ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB). Os dois, portanto, tendem a votar contra o impeachment, mas ainda não se manifestaram.

Já no Senado, a bancada tocantinense é, na maioria, contra o impeachment. São dois votos a favor da presidente Dilma — Donizeti Nogueira (PT) e Vicentinho Alves (PR) — e um favorável ao afastamento da petista — Ataídes Oliveira (PSDB). (Com informações do CT.)

Comentários pelo Facebook: