Verdade ou mentira? Agente do Detran filma placas de veículos para multar em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Vídeo é falso. Agente não estava filmando placas de veículos

Viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (20) um vídeo em que um agente de trânsito do Detran de Araguaína estaria filmando placas de veículos estacionados próximo à sede Ministério Público e de vários outros órgãos para multá-los.

Contudo, trata-se de uma informação falsa e equivocada. O AF Notícias procurou o Departamento Estadual de Trânsito e conversou com o agente que aparece na filmagem, Daniel Veleda.

“Simplesmente fui pegar um documento no INCRA e os colegas foram procurar estacionamento, pois é sempre difícil encontrar vaga naquela região. Peguei o documento e, na volta, liguei para saber onde eles estavam. Foi isso que aconteceu!”, relatou o agente.

Daniel disse que o vídeo foi gravado por “pessoas desocupadas e mal intencionadas” que tentam difamar o trabalho dos fiscais de trânsito. Ele registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

“É algo muito chato. Pessoas desocupadas que tentam apenas transmitir o lado negativo da situação. Fazemos um trabalho difícil, orientando os condutores em um trânsito caótico como o de Araguaína e algumas pessoas ainda tentam difamar o nosso trabalho”, lamentou.

Portanto, o vídeo relata uma informação FALSA! Nenhum veículo foi multado naquele momento.

Comentários pelo Facebook: