Sobral – 300×100
Seet

Vereador apresenta projeto que dá licença de três dias para servidoras no período menstrual

Redação AF -

Um vereador de São Bento do Tocantins, na região norte do Estado, apresentou na Câmara Municipal da cidade um Projeto de Lei que cria o programa de licença de três dias para as servidoras municipais que entrarem no período do ciclo menstrual (TPM).

O projeto, batizado de Licença TPM, é de autoria do vereador Aderson Araujo Rodrigues (PP).

De acordo com o parlamentar, o objetivo é garantir às servidoras municipais a devida acomodação e cuidado nesse período. Para assegurar o beneficio, a servidora terá de comunicar ao seu órgão de trabalho com 1 dia de antecedência.

Segundo o vereador, a ideia surgiu a partir das constantes reclamações e queixas das mulheres quando estão nessa fase e vão trabalhar. “Fiquei imaginando as dificuldades delas em ir para uma sala de aula, por exemplo. A paciência diminui e muitas sentem cólicas fortíssimas. Aqui em São Bento o pessoal que varre as ruas todos os dias são mulheres. Já imaginou passar o dia inteiro varrendo e sentindo essas dores? Não podemos permitir. Por isso criei o projeto”, disse.

O parlamentar espera que até na semana que vem o projeto tenha tramitado pelas Comissões e siga para ser votado em Plenário.

Comentários pelo Facebook: