Sobral – 300×100
Seet

Vereador de Palmeirante é preso suspeito de estuprar adolescente de 14 anos durante a campanha eleitoral

Redação AF - |
Foto: AF Notícias
O vereador foi preso nesta terça-feira (18)

Uma denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) resultou na prisão de Adiel Leal Feitosa, de 45 anos, nesta terça-feira, 18, pela prática de crime de estupro de uma adolescente de 14 anos. O crime teria ocorrido no dia 14 de agosto, durante campanha eleitoral, na qual o denunciado concorria à reeleição para o cargo de vereador do município de Palmeirante.

De acordo com as investigações, Adiel, aproveitando-se da condição de candidato a vereador, convidou a vítima e uma outra adolescente para uma reunião na sua residência, onde seria tratada a contratação das duas para trabalharem em sua campanha durante as eleições municipais. Diante da impossibilidade de comparecimento da amiga, a vítima foi sozinha ao encontro. Adiel convenceu a adolescente a adentrar a sua residência para tratar dos detalhes do suposto trabalho. Após o ingresso no imóvel, o denunciado trancou a porta, segurou a vítima pelo braço e forçou a conjunção carnal.

Após a prática sexual, o denunciado intimidou adolescente a não contar nada a ninguém. Porém, no dia seguinte, a vítima relatou o ocorrido aos pais, que se dirigiram ao Conselho Tutelar e ao Instituto Médico Legal para as providências cabíveis. Os exames comprovaram marcas de violência física extrema e a ocorrência do estupro.

Diante das constatações, o Ministério Público Estadual denunciou Adiel Leal Feitosa pelos crimes previstos no artigo 213 do Código Penal, que prevê pena de 6 a 10 anos de reclusão. O Juiz Fabiano Ribeiro acatou a denúncia do Ministério Público Estadual e decretou a prisão preventiva do vereador, cumprida pela autoridade policial na tarde desta terça-feira.

Após os procedimentos cabíveis, Adiel foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde o delegado deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, que pesava contra o mesmo. Em seguida, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Veja mais sobre o assunto…

Vereador de Palmeirante é suspeito de abuso sexual contra adolescente; defesa diz ser ‘fofoca eleitoreira’

Comentários pelo Facebook: