Seet
Sobral – 300×100

Vereador de Palmeirante é suspeito de abuso sexual contra adolescente; defesa diz ser ‘fofoca eleitoreira’

Redação AF - |
Vereador classifica fato como "fofoca eleitoreira".
Vereador classifica fato como "fofoca eleitoreira".

A cidade de Palmeirante do Tocantins está mergulhada numa polêmica envolvendo o vereador Adiel Leal Feitosa, acusado de suposto envolvimento e aliciamento com uma adolescente de 15 anos. O fato está sendo divulgado por meio de panfletos anônimos, distribuídos na cidade e nas redes sociais. O caso já teria sido denunciado ao Conselho Tutelar pelo pai da menor e também à Polícia Civil. Adiel é contador e servidor do TCE-TO.

Segundo a denúncia, o vereador teria iludido a menor e a atraído para sua casa, com a ajuda de outra pessoa. Na residência, a adolescente teria sido obrigada a manter relações sexuais com o parlamentar.

Foto: Divulgação
Vereador Adiel Leal Feitosa nega as acusações.

Conforme o advogado Antônio Neiva Rêgo Nunior, que representa o vereador, o fato é uma “gritante inverdade, nitidamente com caráter de cunho eleitoreiro”, uma vez que é candidato a reeleição. “Não há sequer processo judicial ou qualquer inquérito policial instaurado sobre tal citação”, diz a defesa.

Para o advogado, o panfleto expõe covardemente o nome do vereador e fere, ainda, a legislação eleitoral. “O fato de criar e divulgar falsa notícia de crime, além de ser passível de punição criminal, será prontamente punido com reprimendas aos rigores das leis eleitorais vigentes”, afirmou o advogado.

A defesa reforçou que o fato não passa de “fofoca eleitoreira” e todas as providencias legais já foram tomadas, tanto pelo vereador Adiel, quanto pela Coligação “Eu Amo Palmeirante”. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia de polícia para responsabilizar quem editou, publicou e distribuiu os panfletos. “O vereador Adiel está com sua consciência limpa e tem o apoio de sua esposa e filhos, a fim de que a verdade venha a tona e os responsáveis sejam punidos”, finalizou a nota.

Comentários pelo Facebook: