Seet
Sobral – 300×100

Vereador Edimar Leandro abre nova escola de karatê e vai beneficiar 150 crianças

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Alunos que participam do projeto no Setor Maracanã

Buscando apoio ao desenvolvimento do esporte nos setores mais carentes de Araguaína, o vereador Edimar Leandro (PRP), em parceria com o deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) e o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare (PSB), abriu uma escolinha de karatê no setor Maracanã. A iniciativa faz parte do Projeto Libertando Vidas com Esporte, que beneficia crianças e jovens de 07 a 15 anos de idade.

As aulas de karatê são gratuitas, tiveram início nesta terça-feira (10) e a expectativa é que cerca de 150 crianças participem do projeto. Segundo o vereador Edimar Leandro, o objetivo principal é descobrir não apenas talentos no esporte, mas formar cidadãos dignos e honrados por meio da prática esportiva.

“Estamos com um trabalho que faz diferença em muitas famílias. Ao invés de crianças estarem nas ruas, elas estão fazendo karatê. Nosso trabalho tem crescido e traz ótimos resultados. O setor Maracanã é um bairro que precisa dessa atenção, do olhar do poder público. Aqui estava carente da prática esportiva e esperamos trazer mais cursos à comunidade”, disse o vereador.

O karatê já tem mudado a rotina de muitas crianças e adolescentes do Setor Costa Esmeralda e, assim como no setor Maracanã, o projeto conta com professor especializado em artes marciais.

“O professor que administra as aulas é o China, muito conhecido por seu trabalho em Araguaína. Então, temos uma equipe boa na comunidade. Um dos pontos alto do nosso projeto é tirar as crianças das ruas e trazê-las para o esporte. Aproveitamos para convidar os pais a procurar as escolinhas onde existe nosso projeto e inscrever seus filhos”, finalizou o vereador.

Foto: AF Notícias
Diversos alunos participam do projeto
Foto: AF Notícias
As aulas são ministradas por professor qualificado

Comentários pelo Facebook: