Seet
Sobral – 300×100

Vereador Edimar Leandro propõe distribuição de protetor solar aos servidores de Araguaína

Agnaldo Araujo - | - 594 views
Foto: AF Notícias
Vereador Edimar Leandro

Márcia Costa//AF Notícias

O vereador Edimar Leandro (PRP) apresentou na Câmara Municipal de Araguaína um requerimento solicitando à Prefeitura a disponibilização de protetores solares, com fator FPS 50 ou superior contra raios U.V.A e U.V.B, para todos os servidores públicos municipais que exercem atividades laborais expostos ao sol. Os vereadores aprovaram o pedido por unanimidade.

De acordo com Edimar Leandro, a região de Araguaína tem um clima muito quente, chegando ao ponto de fazer 38º C, sendo primordial que o poder público ofereça condições adequadas para que os servidores possam exercer suas funções com tranquilidade.

“Estamos preocupados com a saúde de nossos servidores, a exposição excessiva ao sol, sem a devida proteção, oferece grandes riscos de desenvolvimento de patologias relacionadas a essa exposição. Visto que algumas categorias têm sua maior parte das atividades realizadas ao sol ”, disse o vereador Edimar Leandro.

Escolas de tempo integral paralisadas

O parlamentar também já apresentou duas indicações nesse mês de junho, sendo uma para o deputado Elenil da Penha (PMDB) e outra ao Governador Marcelo Miranda, ambas advertindo sobre a necessidade de retomada das obras dos colégios de tempo integral dos setores Maracanã e Nova Araguaína. O vereador também ressaltou ao deputado a necessidade de fazer gestão junto ao governador para dar continuidade as obras paralisadas.

Comentários pelo Facebook: