Seet
Sobral – 300×100

Vereador Geraldo Silva lança projeto Mandato Popular para transformar anseios do povo em realidade

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Vereador Geraldo Silva propõe Mandato Popular.

Visando construir um diálogo mais próximo e constante entre a Câmara Municipal de Araguaína e a comunidade, o vereador Geraldo Silva (PMDB) lançará nesta sexta-feira (10) o projeto Mandato Popular, a voz do povo no legislativo.  A solenidade ocorrerá no plenário da Câmara, às 19 horas.

Conforme o projeto, serão organizados encontros, seminários e palestras nos setores urbanos, assentamentos e comunidades rurais, entre a população e o vereador, para ouvir de perto os anseios da comunidade, para transformar essas demandas e sugestões da população araguainense em realidade.

Para o vereador Geraldo Silva, que está exercendo o segundo mandato, essa aproximação era justamente o que faltava ao legislativo municipal. “Vamos transferir o poder para o povo, conforme prescreve a Constituição Federal, que diz que todo poder nasce do povo, pertence ao povo e deve ser exercido pela obediência dos políticos eleitos. Quero verdadeiramente fazer valer o voto dos meus eleitores”, afirmou.

O projeto ainda prevê o fortalecimento das reivindicações da população, transformando o mandato parlamentar em instrumento de luta contra injustiça social, incentivando a participação da população na construção de debates em torno de ações de conscientização, elaboração de pautas e projetos para atender a coletividade nas mais diversas demandas comunitárias.

Comentários pelo Facebook: