Seet
Sobral – 300×100

Vereador Geraldo Silva ouve demandas dos moradores do assentamento Rio Preto

Agnaldo Araujo -
Foto: Ascom
O vereador ouviu as demandas dos moradores do assentamento Rio Preto

Moradores do Projeto de Assentamento Rio Preto, em Araguaína (TO), cobraram a criação da Agrovila, a construção de uma ponte no Rio Preto e outra ponte no Córrego Atoleiro. A comunidade pediu também a construção de um posto de atendimento médico, como também a implantação de cursos de qualificação profissional para os jovens e adultos.

Os pedidos foram feitos ao vereador Geraldo Silva (PMDB) na primeira edição do projeto ‘Mandato Popular’, de autoria do próprio parlamentar. Geraldo foi ao encontro da comunidade ouvir as críticas, sugestões e necessidades dos assentados para transformar as ideias em propostas como requerimentos, indicações ou projetos de lei.

Os moradores do assentamento pediram ainda ao vereador que faça gestão junto aos governos do Estado e Município a fim de viabilizar uma ambulância para atender a região. Os moradores pediram também a continuidade da Pavimentação asfáltica da TO-164, que liga a cidade de Arapoema a Muricilândia.

Geraldo disse que vai transformar em propositura, na Câmara Municipal, o pedido dos moradores para que seja feito um estudo com o objetivo de mapear as nascentes do Rio Preto, visando a preservação do manancial.

Para o agente de saúde Nilmar José da Silva, o vereador Geraldo está de parabéns pelo seu projeto. Segundo Nilmar, é assim que se trabalha, ouvindo o povo, pensando no escoamento da produção e no ‘vai e vem’ de alunos e da própria comunidade.

De acordo o vereador Geraldo Silva, a experiência de ir ao encontro da comunidade foi formidável. “Considerando a quantidade de ideias trazidas para nós, observamos que o povo realmente entendeu nosso projeto”, disse.

O projeto

O vereador Geraldo Silva lançou seu projeto intitulado “Mandato Popular” na sexta feira, 10 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal de Araguaína. O projeto prevê encontros, seminários e palestras nos setores urbanos, assentamentos e comunidades rurais, entre a população e o vereador, possibilitando ouvir de perto a comunidade para transformar as demandas, os anseios e as sugestões da população Araguainense em realidade.

Comentários pelo Facebook: