Sobral – 300×100
Seet

Vereador Gideon Soares quer instalação de eliminadores de ar nos hidrômetros

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Odebrecht |Saneatins

Márcia Costa // AF Notícias

O vereador de Araguaína, Gideon Soares (PRTB) vai cobrar no início do mês de março o cumprimento da Lei Municipal, de sua autoria, que torna obrigatória a instalação e o uso de aparelhos eliminadores de ar nas tubulações hidráulicas de prédios residenciais, comerciais e industriais.

A Lei nº 2.605/09 foi sancionada pelo ex-prefeito Félix Valuar, no dia 29 de abril de 2009, mas até agora não foi colocada em prática. Segundo o autor do projeto, é injusto o consumidor pagar pelo que não consome.

Foto: Divulgação
Lei é de autoria do vereador Gideon Soares (PRTB)

Agora no mês de março vou pedir que seja cumprida essa lei. Se for preciso, procurarei os meios legais para que a lei seja colocada em prática. Não adianta a empresa falar em custos, se o valor é pequeno se comparado com a arrecadação que eles fazem do contribuinte”, disse.

O aparelho eliminador de ar se instalado nos hidrômetros vai gerar uma economia de cerca de 30% nas contas dos consumidores, o aparelho também não vai interferir no funcionamento normal dos hidrômetros.

Requerimentos

O parlamentar já apresentou esse ano na Câmara inúmeros requerimentos solicitando, por exemplo, a recuperação e pavimentação asfáltica da Vila Cearense e o cascalhamento do setor Morada do Sol.

Gideon Soares também acompanhou o presidente da Câmara, Marcus Marcelo, numa recente visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) onde teve a oportunidade de dialogar com os conselheiros e ouvir orientações necessárias para a efetiva adequação do Legislativo Municipal às disposições da lei.

Confira aqui a lei sobre os eliminadores de ar.

Comentários pelo Facebook: