Vereador Gipão desabafa: ‘por mais que não reconheçam, somos importantes’

Redação AF - |
Foto: AF Notícias
Gipão voltou a desabafar na tribuna da Câmara

Márcia Costa//AF Notícias

O líder do prefeito na Câmara, Aldair da Costa, o Gipão, voltou a fazer um desabafo na tribuna da Casa, nesta segunda-feira (20), ao comentar sobre o esquecimento dos vereadores na solenidade de inauguração da Via Lago, a maior obra de engenharia da atualidade no Estado do Tocantins.

Ele confessou ter sentido ciúmes, uma vez que a Câmara não foi sequer mencionada durante os três dias de festividades, enquanto outros levaram a fama sem terem contribuído para a concretização do projeto.

Gipão reafirmou a importância dos vereadores para a realização de projetos e obras públicas. A situação constrangedora provocada pelo esquecimento do prefeito Ronaldo Dimas ainda gera um clima tenso na Câmara.

“Qual o verdadeiro papel do vereador? A Câmara às vezes faz 80% do serviço e a sociedade só lembra se aumentar IPTU”, lamentou o vereador Gipão, durante votação do projeto de lei do Executivo que doa ao Governo do Estado a área onde funciona o Hospital de Doenças Tropicais, a fim de regularizar a situação.

“Estamos ajudando a legalizar um terreno. Há quantos anos o HDT existe em Araguaína? Por mais que alguém não reconheça o trabalho da Câmara, nós somos importantes. Estamos dando mais uma contribuição. Se decidirmos que não será doado, teremos dois caminhos: vender o terreno para o Estado ou derrubar o HDT. Mas estamos aqui para defender a legalidade”, argumentou Gipão.

O vereador destacou também que as 15 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, doadas às famílias carentes de Araguaína, necessitaram da aprovação da Câmara.

“Jardim das Flores, Céu Azul, Costa Esmeralda, Jardim Filadélfia, Construindo Sonhos, Vila Azul, Lago Azul, Parque do Lago, todos necessitaram do voto dos vereadores para aprovar a construção das casas. Mas o bom é o Governo Federal, prefeito. E o vereador? É igual porco, vive de fora“, lamentou.

O vereador Soldado Alcivan (PP) também saiu em defesa do Poder Legislativo. “Se temos o Parque Cimba em Araguaína é graças aos vereadores. Eu e Gipão votamos a favor. Cinco votaram contra e doze favoráveis. Se tem uma Via Lago, tem importância da Câmara. Todos os 17 vereadores, independente de siglas partidárias, querem o bem de Araguaína. Se os vereadores quiserem engessar a gestão com certeza engessam”, finalizou.

VEJA MAIS…

Vereadores esquecidos por Dimas na inauguração da Via Lago é o ônus da unanimidade

Comentários pelo Facebook: