Sobral – 300×100
Seet

Vereador Junior Geo propõe fim do estacionamento rotativo e defende repasses para entidades como a APAE

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Vereador Junior Geo

O vereador professor Júnior Geo (PROS) sugeriu o cancelamento da licitação para o estacionamento rotativo da capital. A sugestão ocorreu na sessão solene desta quinta-feira (23/03), em alusão ao dia Internacional da Síndrome de Down.

A proposta é de que os valores arrecadados nessa cobrança sejam repassados a entidades como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. “Ao invés de se repassar as arrecadações para uma empresa que nem se encontra em Palmas, os recursos podem ser destinados a entidades que não tenham fins lucrativos. E caso isso não possa ocorrer, pode-se ainda dividir os valores compartilhando os bolsões ”, esclareceu o vereador. Geo justificou que essas entidades enfrentam muitos problemas financeiros e ainda são pouco reconhecidas.

Defensor da educação, Júnior Geo também lembrou de um Projeto de Lei em que a família da pessoa portadora da Síndrome de Down possa escolher a escola em que será matriculada. “Muitas vezes, essas famílias têm dificuldade para encontrar escolas que tenham vagas. Por isso, toda e qualquer escola deve estar preparada para receber alunos com qualquer deficiência”, explicou. O vereador destacou ainda que as vagas nas escolas de escolha das famílias é uma questão de acessibilidade.

O parlamentar agradeceu a oportunidade de conviver com portadores de Síndrome de Down e acrescentou que é uma experiência enriquecedora para a sociedade. “Precisamos enxergar além da alteração cromossômica. Ver a pessoa e não necessariamente a síndrome”, destacou. Júnior Geo foi aplaudido e citado por outros vereadores que também defenderam as propostas da sessão.

Comentários pelo Facebook: