Sobral – 300×100
Seet

Vereador Leonardo Lima sugere funcionamento de creches no período noturno

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Vereador Leonardo Lima

Márcia Costa//AF Notícias 

O vereador Leonardo Lima (PRTB) apresentou uma proposta para que as creches públicas funcionem também no período noturno em Araguaína. A solicitação foi apresentado na Câmara Municipal e será encaminhada ao prefeito Ronaldo Dimas (PR), caso seja aprovada em plenário pelos demais parlamentares.

Segundo Leonardo Lima, essa medida irá beneficiar pais e mães que estudam ou trabalham à noite e não têm condições financeiras de contratar uma funcionária para cuidar dos filhos. “Vejo a necessidade deste serviço, para que os pais se sintam mais seguros em saber que seus filhos estarão bem cuidados e assim poderão trabalhar ou estudar tranquilos, pois muitos chegam até a desistir dos estudos”, observou.

A proposta busca viabilizar uma demanda antiga da comunidade, e melhorar as condições de vida e oportunidades para os pais que precisam trabalhar ou estudar. De acordo com o vereador, é preciso encontrar alternativas em Araguaína que valorizem o direito da criança de ter acesso à educação e das mães a estudar e trabalhar.

Comentários pelo Facebook: