Seet
Sobral – 300×100

Vereador Marcus Marcelo cobra instalação de curso de medicina em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Marcus Marcelo e Luis Eduardo Bovolato, reitor da UFT

O vereador Marcus Marcelo (PR), presidente da Câmara Municipal de Araguaína, visitou na tarde da última sexta-feira (25), o reitor da Universidade Federal do Tocantins, professor Luiz Eduardo Bovolato.

Marcus Marcelo avaliou o encontro como muito produtivo. “O professor Bovolato foi muito receptivo. Conversamos sobre diversos assuntos, mas principalmente sobre a instalação do curso de medicina em Araguaína”, disse o vereador.

O reitor assegurou que falta pouco para que o curso de medicina se torne realidade em Araguaína. Segundo ele, a universidade aguarda a liberação, por parte do MEC, dos códigos de vaga para servidores técnicos administrativos. “Não tem como iniciar o curso sem o quadro técnico necessário, que são os técnicos de laboratórios e administrativos”, disse.

Bovolato ainda falou da necessidade de aporte de recursos para aquisição de acervo bibliográfico e equipamentos de laboratório.

Para Marcus Marcelo, essa situação precisa ser resolvida com urgência. “Araguaína receberá pessoas de todos os lugares. A economia, o comércio, os aluguéis, tudo vai se desenvolver ainda mais. Nossa cidade está preparada, tem hospital universitário para atender os acadêmicos. O povo está ansioso”, afirmou.

O curso de medicina em Araguaína pela UFT foi anunciado em 2015 com previsão de funcionamento para o primeiro semestre de 2016, oferecendo 60 vagas para os dois semestres do ano.

Comentários pelo Facebook: