Sobral – 300×100
Seet

Vereador Terciliano Gomes inova ao fazer transmissão ao vivo das sessões na Câmara

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
As sessões são transmitidas através do Facebook

O vereador de Araguaína Terciliano Gomes (SD) inovou ao implantar um sistema de transmissão ao vivo de todas as sessões que acontecem na Câmara Municipal de Araguaína, pelo Facebook. O serviço teve início no mês passado.

A iniciativa do parlamentar cumpre um compromisso de campanha e teve repercussão imediata, além de receber elogios dos colegas parlamentares e da população.

As sessões podem ser assistidas através do link (www.facebook.com/tercilianogomes). A ferramenta permite que os eleitores acompanhem o trabalho dos seus representantes e os debates sobre projetos de leis, requerimentos e votações.

A primeira transmissão ao vivo alcançou mais de seis mil pessoas do Tocantins e de outros Estados, como Maranhão, Rio de Janeiro, Pará, Goiás, Ceará. “Vivemos no mundo da informação, de novos conhecimentos e de profundas mudanças em diversas áreas. Portanto, esta é uma forma que encontrei de dar mais transparência nas minhas ações parlamentares e aproximar a população dos debates e decisões da Câmara Municipal”, disse Terciliano.

A transmissão é feita por quatro câmeras digitais instaladas no plenário, que captam todos os detalhes da sessão. Uma das câmeras é focada no público e as outras voltadas para os parlamentares.

Terciliano afirmou que foram realizados estudos de viabilidade técnica para implantar o serviço. Segundo o vereador, tanto as câmeras, quanto os demais equipamentos utilizados na transmissão ao vivo foram adquiridos com recursos próprios. “Foram meses de estudos, pesquisas e elaboração de projeto para que tudo saísse conforme o planejado, com uma transmissão de qualidade e profissional. Graças a Deus está dando certo e vamos continuar fazendo esse trabalho de relevância política e social. O objetivo é mostrar à população o que estamos debatendo na Câmara”, finalizou o vereador.

Comentários pelo Facebook: