Seet
Sobral – 300×100

Wagner Enoque critica exposição com temática LGBT: ‘valorizem as famílias’

Agnaldo Araujo - | - 636 views
Foto: Divulgação
Exposição abordou temática LGBT

Márcia Costa//AF Notícias

O vereador de Araguaína Wagner Enoque (PRB) fez duras críticas ao Banco Santander por patrocinar a exposição ‘Queermuseu’. As obras expostas abordavam a temática LGBT, questões de gênero e diversidade sexual. Por outro lado, o parlamentar elogiou o Banco Interamericano por patrocinar eventos que visam promover transparência e modernidade nos serviços públicos.

O pronunciamento do vereador foi feito durante a abertura do I Encontro Interlegis ‘Marcos Jurídicos’ da região norte do Tocantins, na manhã desta segunda-feira (18), no auditório do ITPAC em Araguaína. A oficina sobre os Marcos Jurídicos e a implantação do Programa Interlegis fazem parte do pacote celebrado entre a Câmara de Araguaína e o Senado Federal.

Foto: Divulgação
O vereador criticou a exposição do banco

A exposição Queermuseu – cartografias da diferença na arte brasileira – estava em cartaz no Santander Cultural, em Porto Alegre (RS), mas foi cancelada no último dia 10 de setembro, após uma onda de protestos.  Para os críticos, foi uma verdadeira apologia à pedofilia, zoofilia e ainda zomba à fé cristã.

“Acreditamos no respeito ao próximo, na religião e na família. Parabenizo o Banco Interamericano por patrocinar algo que traz conhecimento e transparência, que contribui com uma sociedade democrática. Fiquei triste com o Banco Santander que em vez de patrocinar eventos que edifiquem o país e o nosso povo, se envolve numa polêmica como a exposição ‘Queermuseu’. É preciso que as instituições, principalmente nesta época em que vivemos, contribuam com a sociedade de forma positiva e valorizem as famílias”, disse o vereador, que também é pastor da Igreja Quadrangular.

Wagner Enoque (PRB) compôs a mesa diretora do encontro representando o deputado Federal César Hallum (PRB). Nesta semana os vereadores participam de palestras sobre orçamento impositivo e reforma política e oficinas de SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e Portal Modelo, ministradas por técnicos do Senado Federal.

Veja algumas imagens da exposição 

Comentários pelo Facebook: