Seet
Sobral – 300×100

Vereador Wagner Enoque é aposta do PRB para deputado estadual com apoio de Halum e evangélicos

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Prefeito Damião Castro, Wagner Enoque e César Halum.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB), comandado no Tocantins pelo deputado federal César Halum, articula lançar alguns nomes de expressividade para disputar vagas de deputado estadual nas eleições 2018. Essa seria uma estratégia de fortalecimento da própria sigla, que busca também vaga na majoritária (Senado Federal).

Nas rodas de conversas políticas, um dos nomes sempre citados pelo presidente regional é o do vereador de Araguaína, Wagner Enoque, conhecido e reconhecido pelo trabalho que desenvolve há vários anos no tratamento de pessoas dependentes químicas.

Atualmente, o partido possui 66 vereadores e comanda 7 prefeituras no Tocantins, o que daria uma boa sustentação política para os candidatos da sigla.

Segundo informações de bastidores, César Halum já teria formalizado o convite ao vereador, porém, Wagner Enoque ainda não se manifestou publicamente, pois depende do compromisso firmado com sua igreja (Quadrangular).

Muitos líderes evangélicos também veem com bons olhos a candidatura de Wagner Enoque, mas há outros pretendentes dentro da igreja, nas cidades Gurupi e Paraíso do Tocantins. A definição do nome de consenso sairá democraticamente, e terá o apoio de quase 260 templos em todo o Estado.

Neste sábado (17), Wagner esteve em Augustinópolis no encontro da União Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (Unbip), com muitos prefeitos da região, a convite de César Halum. A promessa é que o vereador seja o único candidato do partido na região de Araguaína. O deputado federal Lázaro Botelho e a deputada Valderez Castelo Branco, ambos do PP, também marcaram presença.

Foi o próprio nome do encontro que deu o tom dos discursos: “O norte não pode parar. Essa força faz crescer nossa região”.

Embora todas as perspectivas sejam boas, Wagner Enoque não tomará nenhuma decisão que não esteja de comum acordo com sua igreja.

Foto: Divulgação
Encontro da UNBIP com prefeitos na região do Bico do Papagaio.

Comentários pelo Facebook: