Sobral – 300×100
Seet

Vereador Xeroso sofre AVC enquanto dirigia veículo em Araguaína; quadro de saúde é estável

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Vereador está internado no HRA e não corre perigo de morte

Agnaldo Araujo// Portal AF Notícias

Na noite da última terça-feira (22), o vereador de Araguaína (TO), Edmones da Silva Matos, conhecido como Xeroso (PR), sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto dirigia seu veículo pela Avenida Filadélfia, por volta das 19h30.

De acordo com informações repassadas ao AF Notícias por sua prima, Érika Prado, o parlamentar deixou de sentir o movimento nas pernas e sua boca e braços começaram a entortar. Nesse momento,  ele encostou o veículo.

“Em seguida, Xeroso ligou para sua esposa, Luciana Moreira [que é médica] para informar que não estava se sentindo bem”, disse.

No mesmo momento, um homem não identificado, que estava passava no local, reconheceu o vereador e parou para verificar o que tinha acontecido.

Conforme o relato, o homem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o vereador imediatamente para o Hospital Regional de Araguaína. Posteriormente foi transferido para o Hospital Dom Orione.

Boato falso

Nas redes sociais,  diversas pessoas noticiaram o ocorrido com o vereador e algumas, inclusive, chegaram a afirmar que o parlamentar havia falecido.

Com isso, segundo sua prima, várias pessoas ligaram para os familiares preocupados com a possível morte do vereador.

No entanto, ela desmentiu o boato e afirmou que Xeroso  passa bem e não corre perigo de morte. Conforme informado, seu quadro é estável.

Érika afirmou ainda que Xeroso passará uma semana internado apenas para acompanhamento, pois já está lúcido. “Ele já fala com todo mundo”, disse.

Comentários pelo Facebook: