Seet
Sobral – 300×100

Vereadora recebe ameaça de morte em áudio após criticar gestão municipal

Redação -
Foto: Divulgação
Vereadora Maria Bala de Miracema-TO

A vereadora de Miracema do Tocantins, Hadul de Carvalho Bucar Alencar, conhecida como Maria Bala (PSL), denunciou na tribuna da Câmara Municipal na última segunda-feira (06), ter sofrido ameaça de morte por alguém que parece ‘não ter gostado das críticas construtivas feitas em desfavor da administração do prefeito Moisés Costa (PMDB)’, segundo ela.

A ameaça, conforme a parlamentar, foi enviada por meio de áudio com a seguinte mensagem: “Se tu bater no Moisés, tu morre”. O número utilizado para mandar o áudio pertence à operadora Oi e o autor da mensagem não pôde ser identificado.

A sessão em que a parlamentar apresentou a denúncia foi tomada por silêncio e indignação. Vereadores, servidores da Câmara e comunidade local se solidarizaram com a situação.

Maria Bala está no 6º mandato como vereadora na cidade. Ela acredita que a ameaça seja uma reação às suas críticas à administração de Miracema.

A parlamentar denunciou o estado precário da van que transporta pacientes de hemodiálise para Palmas e cobrou a documentação das emendas parlamentares do deputado Júnior Evangelista (PSC) destinadas à gestão municipal.

Na sessão, a vereadora se exaltou e chamou o mensageiro de ‘frouxo’ e ordenou que ele ‘seja homem e se identifique’. Maria Bala também disse na tribuna que já registrou Boletim de Ocorrência, foi ao Ministério Público e à Policia Federal apresentando o áudio.

Não intimidada pela ameaça, a parlamentar ressaltou ainda que fará outras denúncias na Casa de Leis assim que tiver provas. “Não falei de finanças e só vou falar quando tiver provas e na hora que tiver vou falar nessa tribuna”, afirmou Maria Bala.

Com informações do Mira Jornal.

Comentários pelo Facebook: