Sobral – 300×100
Seet

Vereadora Zezé Cardoso quer ações contra pedofilia nas escolas de Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Vereadora Zezé Cardoso

Márcia Costa//AF Notícias

A vereadora Zezé Cardoso (PSDB) protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que inclui no calendário oficial de eventos de Araguaína o ‘Agosto Branco’ como mês de conscientização e combate à pedofilia nas escolas municipais. O projeto será votado nas próximas sessões.

O projeto prevê ações voltadas à conscientização de crianças e da comunidade em geral sobre o combate à pedofilia, com a realização de palestras para associações de pais e mestres e alunos das escolas do município. Também estão previstos seminários direcionados aos professores e funcionários da educação infantil e ensino fundamental.

O fácil acesso à internet e a falta de informação facilita o crime de pedofilia, segundo a vereadora Zezé Cardoso. “O Agosto Branco surgiu devido a necessidade de alertar toda a comunidade sobre a pedofilia. Existem casos em nossa cidade e não podemos fechar os olhos para isso. Já trabalhei na rede estadual de ensino como professora e vejo a necessidade de ações com esse foco nas escolas”, afirmou.

Ainda conforme a vereadora Zezé Cardoso, é preciso que os pais estejam atentos sobre como os filhos estão usando a internet. “Os pais precisam ficar atentos sobre como os filhos estão usando a tecnologia. É preciso que haja um leque de informações. Um verdadeiro alerta para combatermos esse mal que prejudica a sociedade. Precisamos proteger nossas crianças”, ressaltou.

Comentários pelo Facebook: