Seet
Sobral – 300×100

Vereadores aprovam homenagem ao deputado federal Lázaro Botelho

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Lázaro Botelho (PP-TO)

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (26), uma homenagem ao deputado federal Lázaro Botelho (PP) com a outorga de Título de Cidadão Araguainense. O autor do Decreto Legislativo é o vereador Soldado Alcivan (PP), que justificou a homenagem ao parlamentar por ser ‘campeão em emendas parlamentares’ para Araguaína.

O vereador frisou que Lázaro, natural de Loreto (MA), já tem história em Araguaína e três mandados consecutivos como deputado federal. “É um dos deputados que tem mais ajudado a nossa Araguaína. De certa forma é o reconhecimento que essa Casa [de Leis] dar ao deputado Lázaro por tudo que ele tem feito”, justificou Alcivan.

O vereador destacou ainda que Lázaro, antes de ser deputado e quando estava na Maçonaria, foi o primeiro em Araguaína a construir casa no setor Céu Azul.  E enfatizou o trabalho como parlamentar. “É um deputado municipalista. Diga-se de passagem, todos os prefeitos que fazem parte do Estado do Tocantins, principalmente da Região Norte, têm Emenda do deputado Lázaro Botelho”.

Outros vereadores também se manifestaram a favor do título e falaram da admiração por Lázaro.  Por fim, Alcivan lembrou que Lázaro Botelho, juntamente com a bancada federal, destinou R$ 16 milhões para construção do Hospital Infantil de Araguaína.  “Se pegar o relatório de Emendas para Araguaína, Lázaro Botelho é o campeão!”.

Biografia

Lázaro Botelho Martins nasceu em Loreto (MA) no dia 11 de fevereiro de 1947, filho de Joel Martins dos Reis e de Luzia Botelho Martins Reis. É marido de Valderez Castelo Branco Martins e pai de Willian (in memorian), Wesley e Letícia.

Foi secretário de Fazenda de Araguaína (TO) de 2001 a 2005. Em 2003, filiou-se ao Partido Progressista (PP) e tornou-se presidente do diretório municipal do partido em Araguaína.

Em 2005 foi nomeado secretário municipal de Governo, também de Araguaína, função que exerceu até março de 2006 quando se desincompatibilizou para disputar as eleições de outubro. Atualmente é deputado federal pelo Estado do Tocantins pela 3ª Legislatura consecutiva e presidente estadual do PP. (Fernando Almeida – Araguaína Notícias)

Comentários pelo Facebook: