Seet
Sobral – 300×100

Vereadores cobram retorno do Programa Bolsa Atleta e revitalização dos espaços de lazer

Redação AF - |
Foto: Márcia Costa
Sessão na Câmara Municipal de Araguaína (TO)

Márcia Costa//AF Notícias

A retomada do Programa Bolsa Atleta e revitalizada dos espaços de esporte e lazer foram temas abordados na Câmara Municipal de Araguaína (TO) pelos vereadores durante a visita do Diretor de Esportes e Lazer, Jarbas Abud Sobrinho e do Superintendente de Esportes e Lazer, Luciano Félix Santana. O debate ocorreu na sessão ocorreu desta segunda-feira (15) a pedido do vereador Israel da Terezona (PR).

Segundo o vereador, os representantes do Municípios foram convidados para dar explicações sobre o andamento e desenvolvimento das ações na área de esporte da cidade. Foram discutidas a necessidade de revitalização das quadras esportivas e limpezas dos campos de futebol que estão abandonados. O Diretor de Esportes e Lazer afirmou que o secretário executivo Wilamas Ferreira está com viagem marcada para buscar recursos em Brasília.

Na discussão, os vereadores também cobraram a retomada do Programa Bolsa Atleta, que dá incentivo aos esportistas profissionais. Em resposta, os dirigentes afirmaram que a Prefeitura está elaborando um estudo para reabrir o programa.

“Algumas situações estão se encaminhando até melhor do que esperávamos, no entanto, outras precisam ser retiradas do papel. Existem projetos que estão sendo ampliados pelo poder público. O esporte é uma das opções para descobrir atletas, outra situação é que ruas de bairros pudessem ser interditadas para que as crianças e jovens participem de brincadeiras da infância, brincadeiras que hoje não vemos com tanta frequência”, disse o vereador Terciliano Gomes.

O técnico do Sparta, Fernando Brasília, também esteve presente no parlamento e durante pronunciamento falou que um dos Projetos que tem recebido apoio do Poder Público é o Futebol de Base do Clube, mas é preciso colocar mais ideias em prática.”Precisamos de apoio para colocar projetos que transformarão a vida das crianças. O Reconhecimento do Sparta na cidade é o resultado de fazermos um futebol diferente”, afirmou. O Sparta foi vice-campeão do campeonato estadual tocantinense 2017.

Comentários pelo Facebook: