Seet
Sobral – 300×100

Vereadores defendem Marcus Marcelo como vice-governador na chapa de Kátia Abreu

Redação AF - |
Marcus Marcelo seria candidato a vice-governador e Eduardo Gomes a senador na chapa de Kátia Abreu.

O encontro de Kátia Abreu com 15 vereadores de Araguaína, na quinta-feira (21), já sinalizou ter surtido efeito. O objetivo da senadora era expor sua proposta de pré-candidatura ao Governo do Tocantins, em 2018, e também ouvir as demandas dos parlamentares municipais.

Já no final da sessão na manhã deste sábado (23) a visita da senadora foi discutida e debatida amplamente em plenário. Inclusive, maioria dos vereadores defende que o presidente da Câmara, Marcus Marcelo (PR), seja o candidato a vice-governador numa possível chapa encabeçada por Kátia Abreu.

Em entrevista ao AF Notícias, Kátia já firmou o compromisso de reservar para Araguaína uma vaga de senador ou de vice-governador numa eventual chapa majoritária.

Paralelamente, surge um movimento de bastidores que trabalha para fortalecer a ideia relacionada ao nome de Marcus Marcelo. Com isso, ele desistiria de sua pré-candidatura a deputado estadual. Por outro lado, a candidatura do presidente da UVET, Terciliano Gomes, a deputado estadual, ganharia ainda mais força.

O vereador Edimar Leandro (PRP) defende abertamente a composição. “Vejo o presidente Marcus Marcelo como uma pessoa equilibrada, pela maneira que vem conduzindo os trabalhos na Casa de Leis. Foi muito votado como candidato a deputado federal em 2014 e será um motivo de muita alegria ter o Marcus Marcelo como vice-governador na chapa da senadora Kátia Abreu. Ou até de uma outra chapa, se for possível. Quem sabe”, argumentou.

Em resposta à defesa dos vereadores, Marcus Marcelo afirmou estar preparado. Tal conjuntura, entretanto, depende do posicionamento político do prefeito Ronaldo Dimas (PR), pois ainda não decidiu se apoiará Kátia ou Marcelo.

Nos bastidores, afirma-se que Dimas esteja mais propenso a apoiar a senadora.  Inclusive Kátia participou neste sábado (23) de uma feijoada e reunião política na chácara de Raimundo Palito, aliado de Ronaldo Dimas. (Com informações do Araguaína Notícias)

Foto: Divulgação
Vereadores se reuniram com Kátia e visitaram várias obras

Comentários pelo Facebook: