Vereadores Folha Filho e Major Negreiros são considerados foragidos pela polícia

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divagação
Vereador Folha Filho (esq.) e Major Negreiros (dir.)

O presidente da Câmara de Palmas, Folha Filho (PSD), e o também vereador Major Negreiros (PSB) estão foragidos. Eles tiveram as prisões decretadas no âmbito da 2ª fase da Operação ‘Jogo Limpo’, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (03).

Além dos parlamentares, Renato César Auler do Amaral Santos e Fernando Fagundes Bastos também não foram presos pela polícia até o momento. Já o outro vereador que teve a prisão decretada, Rogério Freitas (MDB), está recolhido na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

A megaoperação da Polícia Civil investiga o desvio de cerca de R$ 7 milhões envolvendo a Fundação de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes) e a Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Palmas, em 2014, gestão do ex-prefeito Carlos Amastha.

Mais de 110 agentes e 40 delegados de polícia civil cumpriram 31 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão temporária. Entre os alvos estão Presidentes de Associações, empresários, servidores públicos e políticos.

Conforme revelado pela polícia, empresas fantasmas emitiam notas fiscais frias para justificar despesas e serviços não realizados na prestação de contas dos convênios, sendo que os valores recebidos eram desviados para servidores públicos, presidentes de entidades, empresários e agentes políticos.

VAI SE APRESENTAR

Em nota, a assessoria do vereador José do Lago Folha Filho negou que ele esteja foragido. “Cumpria agenda política em Araguaína e já se desloca a Palmas para prestar os esclarecimentos necessários à Polícia Civil”, diz a nota.

Comentários pelo Facebook: