Seet
Sobral – 300×100

Vereadores formam bloco independente para ‘defender interesses da população’ em Xambioá

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Os vereadores que formam o bloco independente

Os vereadores de Xambioá, Eudo Pereira (PT), Elson Bujica (PMDB) e Dondom (PR) formaram um bloco parlamentar independente na Câmara Municipal. A decisão foi tomada no último sábado (24) após uma reunião entre os parlamentares.

Os vereadores afirmaram que não vão apoiar o Executivo e nem defender interesses da oposição, mas ficar do lado da população. “Tem vereador que se intitula oposição ao prefeito ou aliado do prefeito. Eu quero ser aliado da população e fazer oposição a tudo que atrapalha o desenvolvimento de Xambioá. Por essa razão, estou defendo a criação do bloco independente de vereadores que tenham o mesmo pensamento”, declarou o vereador Dondom.

De acordo com o vereador Elson Bujica (PMDB), a criação do bloco tem como objetivo de dar força ao posicionamento “independente” tomado por alguns parlamentares em votações importantes para a cidade. “Desde que entrei na Casa de Leis não me sentia confortável durante as votações, por isso retomamos essa conversa que já vinha sendo feita há algum tempo. Votarei em matérias que vêm de encontro ao desenvolvimento de Xambioá, independente que seja apresentada pelo governo ou oposição. Quero ajudar na elaboração e aprovação de projetos de interesse público”, afirmou.

Já Eudo Pereira afirmou que o grupo é ‘consistente’ e será ‘decisivo’. “Ficou deliberado na reunião que o bloco deve ser decisivo nas votações de projetos de interesse do paço municipal. Formamos um bloco consistente. Não vamos dar nem apoio incondicional ao governo, mas também não vamos achar ruim tudo que ele propor. Estamos interessados no melhor para Xambioá, o que for bom e que atender os anseios da população iremos apoiar”, disse

Novos membros

O bloco está formado com apenas os três vereadores, mas, conforme os parlamentares, o espaço está aberto para novos adeptos à ideia. “O que queremos é manter o diálogo em aberto para que possamos ter a independência no posicionamento firme”, defenderam os vereadores.

Os parlamentares também ressaltam que o bloco não mudará sua maneira de conduzir os trabalhos no legislativo. “Vamos continuar com os embates políticos e analisando caso a caso. Continuaremos com o nosso papel de vereador como sempre fizemos”, finalizaram.

Comentários pelo Facebook: