Seet
Sobral – 300×100

Passaredo renova contrato emergencial do transporte público por até 180 dias

Agnaldo Araujo -
Foto: Marcos Filho
A empresa deve ofertar o serviço emergencial por até 180 dias

Agnaldo Araújo //AF Notícias

A Prefeitura de Araguaína renovou o contrato emergencial com a Viação Passaredo LTDA para que a empresa continue ofertando o serviço de transporte público coletivo na cidade, evitando prejuízos à população. A Passaredo opera emergencialmente em Araguaína desde 2016, com a saída da Cooperlota, que já havia substituído a Viação Lontra.

A portaria de renovação do contrato foi publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (08), mas o contrato celebrado com Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) tem vigência a partir do dia 6 de junho.

O primeiro contrato emergencial terminava no próximo dia 18 de junho mas agora a Passaredo deve ofertar os serviços por um novo período improrrogável de até 180 dias.

Conforme a portaria, o contrato emergencial será rescindido caso a licitação definitiva de permissão e concessão do serviço de transporte público seja homologada em prazo inferior a 180 dias. As últimas cinco licitações foram desertas, ou seja, não apareceram empresas interessadas.

Ainda conforme a portaria, a fonte de recurso para o pagamento da empresa será feita pela tarifa paga pelo usuário do serviço, e/ou um subsídio da prefeitura no valor mensal estimado de R$ 150 mil.

Comentários pelo Facebook: