Vice-governadora provoca Amastha: ‘a população de Palmas merece mais ação e menos impostos’

Redação AF -
Foto: Divulgação
Vice-governadora prestigiou a posse da suplente Vânia do Aureny na Câmara de Palmas

Nielcem Fernandes //AF Notícias

“A população de Palmas merece mais ação e menos impostos, merece ser respeitada, merece atenção na área social, na educação, merece respeito e projetos que realmente promovam a diferença”. A crítica é da vice-governadora do Tocantins, Cláudia Lelis, contra a gestão do prefeito Carlos Amastha, durante a posse da suplente de vereadora Vânia do Aureny (PPS), na Câmara de Palmas, nesta quinta (1º).

Claudia estava referindo-se, sobretudo, ao aumento exorbitante do IPTU na capital, que foi suspenso na tarde de ontem pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, em ação proposta pelo vereador Lúcio Campelo (PR).

Vânia do Aureny assumiu a vaga de Milton Neris (PP), que tirou licença de 121 dias para tratar de problemas de saúde.

Já a recém-empossada vereadora preferiu se manter à margem das discussões e evitar o confronto. Em seu discurso de posse, ela afirmou que não é adversária da gestão municipal. “Não estou aqui como adversária da gestão municipal, mas como alguém que estará no parlamento para trabalhar e votar em projetos e medidas que sejam para o benefício do povo”, declarou.

Os demais parlamentares destacaram o reforço feminino que a presença da vereadora leva ao parlamento. Como mulher e como vereadora posso dizer que a Casa se abrilhanta com a presença de mais uma mulher representando a população da nossa Capital”, ressaltou a vereadora Vanda Monteiro (PSL).

Cláudia Lelis também destacou o sentimento de orgulho com mais uma representante feminina no parlamento. “É uma alegria, especialmente como mulher, prestigiar a posse da vereadora Vânia. Não tenho dúvida de que a senhora está aqui para mostrar sua garra e determinação pelo povo dessa cidade”, pontuou.

Comentários pelo Facebook: