Seet
Sobral – 300×100

Vídeo causa polêmica onde agente de trânsito multa condutor, mas se recusa dizer a infração

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Condutor fica indignado ao ser multado por Agente de Trânsito, que não diz a infração cometida.

Da Redação //AF Notícias

Um vídeo está causando muita polêmica nas redes sociais onde aparecem dois Agentes Municipais de Trânsito de Araguaína (TO) multando um condutor que tenta entender qual infração teria cometido, mas a fiscal se recusa a prestar a informação. O fato aconteceu no centro da cidade no dia 11 de janeiro de 2016.

A publicação já obteve quase 600 curtidas, mais de 290 compartilhamentos e 170 comentários dos mais variados, muitos criticando a atitude do fiscal de trânsito, e quase 21 mil visualizações.

O vídeo mostra o condutor perguntando várias vezes qual a infração que cometeu. “Posso saber porque você está me multando? Você pode falar”, questiona o homem. “Está tudo no laudo. Depois o senhor pode ler. Posso falar não”, responde a agente.

O homem continua: “Eu quero saber porque estou sendo multado”. Mesmo com a insistência do condutor, a agente não responde a pergunta.

Críticas

Nos comentários, o leitor Wallyfee Alves criticou a atuação dos Agentes. “Esses ‘multadores’ não sabem nem conversar. Não tem preparo, apenas colocam um colete pega uma prancheta e uma caneta e saem por aí multando as pessoas, certo que sempre há aqueles que também não fazem a parte deles, que estacionam errado ou em local inapropriado, aí eu dou razão aos guardas de trânsito, mas como no vídeo aí, o rapaz falou que tinha parado e não estacionado, não haveria motivo para multa por que parar é uma coisa, estacionar é outra”

Shayy Vieira também desaprovou a atitude dos agentes. O vídeo é bastante claro, até mesmo um leigo pode observar que o condutor de forma alguma se queixa do agente a respeito da multa, o agente por sua vez, ao invés de lhe dar explicações à respeito da multa, se protege e nega explicações baseadas nas leis adotadas, deixando bem claro para a sociedade total despreparo para tais argumentos”. 

O outro lado

Em nota, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) disse que o proprietário do veículo, que aparece no vídeo, estava estacionado na frente de uma garagem e os agentes solicitaram para que o mesmo retirasse o veículo, assim como orientaram aos outros que estavam estacionados irregularmente.

Ainda conforme a AMTT, o proprietário do veículo não atendeu a solicitação, sabendo que estava irregular. Todos os outros motoristas atenderam a solicitação dos agentes, após as explicações feitas antes da gravação do vídeo.

A Prefeitura orienta ainda que, caso a população tenha alguma dúvida na ação dos agentes, quiser fazer denúncias, sugestões ou críticas, o telefone da agência é  3412-7535. Quando a ação for irregular, a própria AMTT averigua o fato dentro de processo administrativo.

Vídeo

Comentários pelo Facebook: