Vídeo: Larvas e moscas invadem corredores do Hospital Regional de Araguaína

Agnaldo Araujo -
Larvas nos corredores do Hospital Regional de Araguaína

Márcia Costa //AF Notícias

Servidores públicos que trabalham no Hospital Regional de Araguaína (HRA), o maior da região norte do Estado, denunciaram novamente ao AF Notícias a montanha de lixo acumulada dentro da unidade de saúde. Mas dessa vez o problema é ainda mais grave. Um vídeo gravado mostra larvas invadindo os corredores.

Conforme os denunciantes, apesar da constante limpeza nos corredores, não é possível controlar as larvas e moscas, que já estão até dentro dos quartos dos pacientes. “É uma situação inadmissível ver um Hospital nesse estado. A equipe tenta limpar, mas são muitos bichos. A limpeza só será possível depois que retirarem o lixo amontoado”, disse um servidor.

Segundo informações, o lixo hospitalar já estaria sem recolhimento a 10 dias. Funcionários relataram que a empresa responsável pela coleta só passa a cada 15 dias. Além do risco de contaminação, o outro problema é o odor insuportável que toma conta do hospital. O lixo está amontado ao lado da ALA da oncologia, onde trata pacientes com câncer.

“Ficamos com medo de um paciente dormir e o verme entrar pela boca, ou entrar na comida, ou no ferimento, isso é perigoso. Infelizmente, como servidores, não podemos fazer nada, pois os diretores tem conhecimento, mas ninguém toma nenhuma providência”, disse outra servidora.

Em abril deste ano, servidores e pacientes também denunciaram o acúmulo de lixo devido à falta de pagamento do Governo do Estado à empresa terceirizada.

Em resposta ao AF Notícias, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a última coleta foi realizada na terça-feira (5) e justificou a redução do serviço devido à greve dos caminhoneiros.

VÍDEO

NOTA DA SES:

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que na última terça-feira, 05, foi realizada coleta de lixo no Hospital Regional de Araguaína, mas devido o acúmulo de resíduo, consequente da greve dos caminhoneiros, que reduziu as coletas à época, um caminhão não foi o suficiente para atender a demanda na coleta dessa semana.

A empresa responsável pelo serviço já informou que ainda nesta quinta-feira, 07, haverá nova coleta, o que normalizará o acondicionamento e descarte de lixo na unidade”.

Foto: AF Notícias
Lixo acumulado no HRA

Comentários pelo Facebook: