Sobral – 300×100
Seet

Vídeo que mostra adolescentes dançando funk dentro de igreja gera polêmica e divide opiniões

Agnaldo Araujo - - 846 views
Foto: Divulgação
As jovens dançam Funk Gospel no vídeo

Márcia Costa//AF Notícias

O funk é um tipo de dança que divide opiniões. Enquanto para alguns é uma alternativa de ganhar o pão de cada dia, para outros é um estilo repleto de gírias, xingamentos e que pode até influenciar o uso de drogas. Difícil ver alguém dançando funk sem fazer insinuações e rebolando o bumbum, então, imagine esse episódio dentro de uma igreja.

Um vídeo que mostra adolescentes dançando funk dentro da igreja ganhou repercussão e causou polêmica nas redes sociais. O caso se tornou atração após o vídeo em que as adolescentes fazem uma dança sensual dentro da igreja ser publicado.

O vídeo teria sido gravado dentro da igreja Mundial do Poder de Deus em Belo Horizonte (MG). Na gravação, um grupo de adolescentes sensualizam ao ritmo de um funk gospel. A tal dança seria uma atração para atrair jovens ao caminho de Deus. Segundo informações, dentre os diversos tipos de danças praticadas pelos jovens, destaca se a modalidade do “Bate Cabeça Jovem”, em que diversas mulheres costumam rebolar e ganha aquela que remexer melhor os cabelos no decorrer da coreografia.

Se os féis dessa igreja acreditam que o Funk Gospel é uma alternativa para levar os adolescentes ao caminho de Deus, vários internautas acreditam no contrário: “Acredito que o erro não é delas, e sim, das igrejas que permitem esse tipo de dança em seus templos. A ânsia de atrair os jovens está fazendo alguns líderes errarem a mão, e feio. Ao invés de leva-los a conhecer a Palavra de Deus, estão os empurrando mais a um caminho praticamente sem volta. É preciso urgentemente parar e reformular tudo. Antes que não dê mais para voltar”, dizia um post.

Outro internauta preferiu acreditar que as adolescentes tinham roubado a chave da igreja. “Estou achando que alguém roubou a chave da igreja”, disse.

Assista ao vídeo

Comentários pelo Facebook: