Vídeos de jovens ‘brincando’ em container de lixo e Papai Noel bêbado viralizam

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Papai Noel bêbado e jovens 'brincando' em contêiner de lixo

Márcia Costa//AF Notícias

O vídeo de quatro jovens ‘brincando’ com um container de lixo na Via Lago, obra recentemente inaugurada em Araguaína, tem repercutido nas redes sociais. O container, que tem a função de coletar lixo ou restos de construções, foi utilizado para diversão.

No vídeo, dois rapazes estão dentro do container e outros dois empurram e giram o objeto. Eles se divertem e dão gargalhadas. Um dos jovens está com uma lata de cerveja na mão.

Sobre o caso, a Prefeitura de Araguaína fez uma postagem no Facebook de conscientização contra os ‘rolezeiros sem noção’ que frequentam a Via Lago. “Que tal ser o consciente do rolê? Que tal ser o chato que dá um toque? Aquele que acredita na mudança e pensa nas outras pessoas? É lamentável receber tantas fotos sem noção de um espaço tão querido e esperado por todos (as). Sujar e destruir o patrimônio público não faz parte do que a gente sonhou. Aqui tem JEITO SIM”, disse a postagem.

PAPAI NOEL BÊBADO

Outro vídeo que viralizou nas redes sociais é o que mostra um Papai Noel embriagado. O homem fantasiado aparece deitado na calçada da Avenida Prefeito João de Sousa Lima, centro da cidade. Ao lado dele está um saco vermelho e várias latinhas de cerveja.

O vídeo foi feito pela fotógrafa Déborah Havanny na manhã do dia 25 de dezembro. Ela passava pelo local quando se deparou com o homem. “Gente do céu!, o Papai Noel está de porre“, comentou enquanto fazia o registro.

O vídeo já tem 12 mil visualizações numa página que foi compartilhado.

VEJA O VÍDEO

PROVIDÊNCIAS DA PREFEITURA

Em relação aos jovens ‘brincando’ com o container, a Prefeitura de Araguaína disse que solicitou junto à Polícia Militar a realização de ações de patrulhamento específico para a Via Lago à noite ‘para coibir tipos de comportamentos característicos de falta de cidadania’.

também informou que estará organizando para os próximos meses, por meio do Departamento Municipal de Postura (Demupe) e da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito, uma ação de fiscalização para coibir também o uso de som alto na Via, além de depósito de lixo irregular e depredação do patrimônio público.

A prefeitura ainda pediu que a população colabore com a coletividade nos espaços públicos da cidade denunciando atos de vandalismo pelo telefone de plantão do Demupe: (63) 99949 5394, que também tem acesso à rede social WhatsApp.

QUEIMA DE FOGOS

A Via Lago será palco da queima de fogos da virada de ano em Araguaína, com duração de 14 minutos. A programação terá início às 21 horas do dia 31 de dezembro de 2017 e seguirá até a 1 hora do dia 1º de janeiro de 2018, com animação do DJ Pepeu, que trará um repertório de músicas eletrônicas, sertanejas e tradicionais.

Comentários pelo Facebook: