Seet
Sobral – 300×100

Vila Azul, Setor Cimba e Costa Esmeralda ganham academias ao ar livre; mais de dez bairros serão beneficiados

Redação AF - |
Foto: Marcos Filho
As academias contam com bicicletas, paralela, barra fixa, puxador de costas, simulador de caminhada, prancha lateral, elíptico e giro diagonal, todos com pintura eletrostática, que evita a ferrugem e reduz o atrito

Mais quatro academias ao ar livre foram instaladas em Araguaína, totalizando sete até agora. Mais de dez bairros serão beneficiados. Foram beneficiados o Setor Cimba, Vila Azul, Setor Cimba e Residencial Costa Esmeralda. As academias são equipadas com nove aparelhos.

Outras academias já foram instaladas nos seguintes pontos: Avenida Guaíba e Rua das Palmeiras (Setor Araguaína Sul); Avenida Marginal Neblina (duas); Parque Cimba (duas) e no Setor Barros. Outras serão instaladas nos bairros a seguir: Setor Maracanã (Avenida Itamaraty), Bairro JK (Avenida Lontra), Setor Céu Azul (Rua São Francisco), e Vila Ribeiro (Esquina Rua Butiá com Rua dos Cravos) e em outros pontos que ainda serão definidos.

A partir da instalação das academias ao ar livre, os araguainenses terão à sua disposição equipamentos que proporcionam melhoraria da qualidade de vida. Nos aparelhos, podem ser feitos exercícios que melhorem a coordenação motora e o condicionamento físico, fortalecendo músculos e articulações; além de melhorar a autoestima e promover a integração social.

Equipamentos

As academias contam com bicicletas, paralela, barra fixa, puxador de costas, simulador de caminhada, prancha lateral, elíptico e giro diagonal, todos com pintura eletrostática, que evita a ferrugem e reduz o atrito.

Parceria

A instalação de 12 academias ao ar livre é viabilizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Araguaína e a empresa Minerva S.A. Pelo termo de parceria, a empresa investirá R$ 1,2 milhão por ano, durante três anos. para custear obras, produtos e serviços para a comunidade.

Mais cinco academias são instaladas em parceria com o Ministério do Esporte.

Mais opções

Além das academias ao ar livre, há o Projeto Lazer na Rua, realizado aos sábados e domingos, das 16 às 20 horas, na Marginal Neblina, quando uma das pistas é fechada para a prática de atividades esportivas e de lazer.

O Parque Cimba também implantado na atual gestão conta com pistas de caminhada e ciclovias, além de pisos, que também são diariamente aproveitados pela população.

Comentários pelo Facebook: